
Que sua luz assim resplandeça – Ou mais literalmente, que sua luz brilhe. Como a luz do sol brilha no firmamento, para espalhar sua luz e calor livremente a todo o habitante da terra; e como a lamparina não deve ficar sob o alqueire, mas colocada no alto, e assim fornecer luz a todos na casa; que cada seguidor de Cristo, e, especialmente cada pregador do Evangelho, difunda a luz do conhecimento divino, e aqueça o amor divino, através de todo o círculo de seus conhecidos.
Para que eles possam ver suas boas obras – Não é suficiente ter luz - nós devemos caminhar na luz, e pela luz. Toda nossa conduta deverá ser uma explicação perpétua sobre a doutrina que temos recebido, e uma constante exemplificação de seu poder e verdade.
E glorifiquem a seu Pai – A curiosa palavra seguinte é encontrada em Bammidbar Rabba, s, 15.
“Os israelitas disseram ao todo abençoado Deus: Tu nos ordenas a ascender as lamparinas para ti; e, ainda assim, tu és a Luz do mundo, e contigo a luz habita. O todo abençoado Deus respondeu: Eu não ordeno isto, porque eu preciso de luz; mas para que você reflita sua luz sobre mim, uma vez que eu a dei a você; - para que o povo possa dizer: Observem, como os israelitas ilustram aquele que os ilumina diante de toda a Terra”.
Cristãos reais são os filhos de Deus - eles são parceiros de sua santa e feliz natureza: eles deveriam preocupar-se com a honra de seu Pai, e empenharem-se a assim recomendá-la, e caminhar nela. Então, Deus é dito ser glorificado, quando o poder glorioso de sua graça é manifestado na salvação dos homens.
trad.izilda bella
works Adam Clarke
trad.izilda bella
works Adam Clarke
Nenhum comentário:
Postar um comentário