quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

AGENDA CAPELANIA

CAPELANIA, é uma razão social e uma instituição incumbida de auxiliar e dar assistência àqueles que estão perdidos, abatidos e aflitos. Ela é uma assistência religiosa; o agente de capelania está sempre apto à atender, responder e aconselhar os que o procurem,pois capelania é, antes de tudo, um ato de amor.


Mas como a aconselhar aos familiares daqueles que estão enfermos?
Quando se encontra em um leito de hospital, a presença dos familiares é de suma importância para a pronta recuperação do paciente. Trata-se de um ato terapêutico, pois transmite segurança, esperança, e amor para o enfermo. Com isto, ele ficará mais tranquilo e confiante. É nesta hora, que o Capelão deve cuidar para que aqueles que estão em volta dos pacientes não estejam inquietos, preocupados, impacientes, nervosos, tensos, frustrados, etc.
A presença do Capelão, ou dos Auxiliares de Capelania, neste momento, é muito importante, não apenas para o enfermo, seus familiares, mas também para a equipe de profissionais de saúde que o acompanham.
O Capelão ou Auxiliares de Capelania devem usar de suas atribuições no conhecimento bíblicos, citando versículos ou passagens extraídas do Livro Santo, falando das promessas do amor de DEUS para com os doentes e seus entes queridos, porque DEUS é amor,JESUS é autor e consumador da fé e o Espírito Santo é o agente.
Que o SENHOR JESUS vos abençoe, e a todos nós, e nos de vida, e vida em abundância. Amém
Capelão Pastor Bene
Equipe AVA de Capelania.
Quer saber mais?
A equipe AVA de capelania se reunem todos os 4º sábados do mês, na Rua Siqueira Campos, 161 - Macuco - SP


SOCIEDADE BÍBLICA DO BRASIL
"Uma Visão de Cristo"













CLIQUE NAS IMAGENS










Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOSTARÍAMOS DE CONHECER VOCÊ...


Capelão Mor Pr.Epitacio Barros equipeavadecapelnia@gmail.com

-