quarta-feira, 7 de julho de 2010

Capelania

Capelania é um ministério de amor,onde se presta assistência religiosa,sendo exercida por pastores,padres,rabinos e outras várias religiões.
Capelão de fato e Capelão autorizados, qual a diferença?
Existem os Capelães de "Fato" (o de verdade) e os Capelães "autorizados",mas qual a diferença em ser um Capelão de Fato e um Capelão Autorizado.
O Capelão de Fato é aquele que estuda ou estudou, e se formaram ou se formam,na área de uma Organização Militar(Forças Armadas e Forças Auxiliares) ou dentre os padrões exigidos pela "legislação"vigente em nosso país.
Já, os Capelães Autorizados são aqueles que apesar de não serem possuidores de especializações na área de capelania,mas se destacam em suas "Organizações Religiosas, possuem"autorização" de seus líderes para o exercício de Capelania.
Nota: Uma Capelania não tem por obrigatoriedade ser exercida exatamente por um pastor ou padre ou qualquer que seja o tipo de sacerdote, tratando-se dos evangélicos,existem pessoas que são "autorizadas" a exercer este ministério,tais como: presbíteros,missionários,evangelistas e os que cuidam ou exercem sem prévia autorização de forma inconcientemente por conhecimento com o Ide biblíco conforme escrito no Evangélho de S.Marcos 16.15.
A Equipe "AVA" de Capelania, tem a objetividade de instruir,ensinar e equipar para o exercício de capelania, ao qual se reunem todos os 4 sábados do mês,às 15 horas,na Avenida Siqueira Campos,161 no Canal 4,no bairro do Macuco - Santos -SP
No ano de 2010,está sendo ministrado o Curso de Capelania de Presídio,
pelo Capelão Mor Pr. Epitácio Barros.
Quer apredender CAPELANIA ?
Então faça-nos uma visita,é um curso interdominacional, gratuíto, onde nossa bandeira é Jesus Cristo e nosso professôr é a pessoa do Espírito Santo.
Shalom
Equipe AVA-Assistência Vida Aflita
Câmara Internacional de Capelania Global Internacional
Genebra-Brasil "CICGIGB"
A Câmara Internacional de Capelania Global,existe na Baixada Santista para que o nome Santo de Jesus Cristo seja exaltado,edificando mutualmente através do desafio e capacidade de seus cooperadores para levar assistência,vida aos aflitos, e assim poder cumprir a grande comissão de fazer discípulos,desde a cidade de São Vicente,até os confins da Terra,pelo poder do Espírito Santo. tendo como propósitos, a Bíblia como instrumento e regra de fé,a comissão de meio ambiente e a acadêmia de capelania.
Capelão Mor Pr. Epitácio Barros
Presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOSTARÍAMOS DE CONHECER VOCÊ...


Capelão Mor Pr.Epitacio Barros equipeavadecapelnia@gmail.com

-